A Associação Brasileira de Inspetores das Guardas Municipais - ABIG, esteve presente na solenidade de posse do novo Comandante da Guarda Civil Metropolitana.

A Associação Brasileira de Inspetores das Guardas Municipais - ABIG, esteve presente na solenidade de posse do novo Comandante da Guarda Civil Metropolitana.




Nesta quarta-feira (30/01), no Vale do Anhangabaú - São Paulo ocorreu a solenidade de passagem de Comando da Guarda Civil Metropolitana, onde o Inspetor Regional Eduardo de Siqueira Bias recebeu do Inspetor Regional Joel Malta de Sá o comando geral da Guarda Civil Metropolitana. O evento contou com a presença do Prefeito Fernando Haddad, da Vice-prefeita Nádia Campeão, do Secretário Municipal em Segurança Urbana Roberto Porto, secretários municipais, subprefeitos, além de outras autoridades municipais e estaduais.
Dentre os assuntos mencionados o Prefeito Fernando Haddad destacou que o objetivo do atual governo é imprimir um ritmo de trabalho diferente à GCM e torná-la comunitária, aproximando-a ainda mais da população, resgatando a sua vocação comunitária.
O Secretário Municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto, discorreu sobre a passagem de Comando da GCM e destacou a busca pela valorização da GCM e as diretrizes de torná-la comunitária.
O Comandante da GCM, Inspetor Regional Eduardo de Siqueira Bias, falou sobre a prioridade do atual governo, que além de investir na GCM e resgatar a atuação comunitária, buscará ampliar as 31 Casas de Mediação de Conflito em funcionamento nas Inspetorias Regionais.
Deu-se encerrada a solenidade com o desfile da tropa em continência ao Senhor Comandante, tropa esta composta por integrantes do Canil, dos Comandos Operacionais Centro, Norte, Oeste-Centro, Leste e Sul, da Inspetoria de Operações Especiais, dos Destacamentos Ambientais Norte, Sul e Leste, encerrando com o Grupamento Motorizado - viaturas, bases comunitárias, ciclistas, motociclistas, viaturas quatro rodas - pick up's e ônibus, e embarcações.
Nós da ABIG, desejamos ao novo Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana, Inspetor Regional Eduardo de Siqueira Bias, sucesso a frente do Comando, e que as melhores aspirações em prol da Corporação possam ser concretizadas.