Atual Secretário Municipal de Segurança Urbana, Dr. Roberto Porto, recebe a Associação Brasileira de Inspetores das Guardas Municipais - ABIG.

Atual Secretário Municipal de Segurança Urbana, Dr. Roberto Porto, recebe a Associação Brasileira de Inspetores das Guardas Municipais - ABIG.


No dia 24 p.p., o Senhor Secretário Municipal de Segurança Urbana - Roberto Porto, recebeu em seu gabinete o Diretor Presidente da ABIG - Inspetor Vanderlei Bento Barbosa. Na oportunidade a ABIG apresentou pauta, a qual visa, mesmo que de maneira simplificada, apresentar algumas demandas que precisam ser efetivadas pelo atual Secretário, pois, há necessidade de um novo norte e um novo olhar para a Corporação - Guarda Civil Metropolitana - revendo seu papel, não só no cenário da Segurança Pública/Urbana de nossa capital, como também sua importância e referência para outras agências municipais de segurança.
A pauta foi analisada pelo Secretário, da qual apontou que alguns assuntos já estão sendo tratados pela secretaria, como por exemplo:
. Porte de arma;
. Atualização do Seguro de Vida;
. Mudança da capa do colete;
. Pagamento do prêmio de desempenho;
. O cancelamento da escala de 13 X 35;
. “Atividade Delegada para os GCM's”;
. Autonomia e Prestigio para as Chefias;
. Julgado da ação de aposentadoria especial, que se encontra em SEMPLA;
. Concurso de ingresso.
O Secretário demonstrou real preocupação com o efetivo, mormente quanto o moral e o número de afastamentos em decorrência de problemas de saúde.
Dr. Roberto Porto, nós da ABIG agradecemos muito a oportunidade e nos colocamos a inteira disposição de Vossa Senhoria, a fim de contribuir para o sucesso desta jornada que se inicia.